Família Veneno apresenta 'O Circo no Teatro' até quinta no Teatro do Engenho

Divulgação

A Família Veneno apresenta O Circo no Teatro nesta terça (9), quarta (10) e quinta-feira (11), sempre às 21h, no Teatro do Engenho. Os ingressos devem ser trocados antecipadamente por 2 kg de alimento não perecível ou 2 litros de leite. O espetáculo marca a volta da trupe aos palcos. 

A performance abre com uma homenagem ao humorista Veneno e, na sequência, é apresentado Os Caçadores de Drácula, comédia de seu repertorio. O grupo é oriundo do Circo Veneno, que encerrou suas atividades há 26 anos. Foram várias décadas divertindo crianças e adultos, especialmente por meio dos palhaços, com esquetes cômicas como a que trazem a Piracicaba esta semana.

A história do circo começou em 1938, quando Osvaldo Moreira apaixonou-se pelo universo circense. Isso aconteceu quando o Circo Cheiroso passou por Pitangueiras (RJ). No dia do espetáculo, o palhaço brigou com o dono do circo e foi embora. A solução foi convidar Osvaldo para assumir o papel.  Efetivado, e chamado de Veneno, ele acompanhou a companhia em turnê por várias cidades. 

Em 1942, o Circo do Cheiroso chegou a Saltinho, na época distrito de Piracicaba, onde Veneno conheceu Dalila de Oliveira. Juntos decidiram fazer uma parceria e fugiram para São Paulo, para se apresentarem em circos e teatros.  Dois anos depois, o casal retornou à cidade em que se conheceram e se casaram e tiveram seis filhos. Em 1983, Dalila faleceu, mas o grupo continuou até 1990. Para manter a tradição, anualmente a família retoma os espetáculos. Osvaldo Moreira, o Veneno, faleceu em 2011, aos 80 anos.

Serviço

Espetáculo O Circo no Teatro, da Família Veneno.
Quando: de terça (9) a quinta-feira (11)
Horário: 21h
Local: Teatro do Engenho
Endereço: Av. Maurice Allain, 454 – Parque Engenho Central
Ingresso: troca antecipadamente por 2 kg de alimento não perecível ou 2 litros de leite
Informações: (19) 3413-5212

Veja uma antiga matéria da TV Cultura, feita em Piracicaba, com o palhaço Veneno.
 

Comentários

Postagens mais visitadas