Coletivo Bruto apresenta 'Experimento 2' de sexta a domingo no 13 de Maio

Tiago Rochetto/Divulgação

O Coletivo Bruto apresenta esta semana Experimento 2 – Uma Dramaturgia Para Vergonha. O evento faz parte do processo de desenvolvimento de um novo espetáculo, em que o público pode acompanhar o trabalho e contribuir com sugestões. As sessões são gratuitas e ocorrem sexta-feira (19), sábado (20) e domingo (21), sempre às 20h, no Clube 13 de Maio. 

O enredo aborda histórias reais as quais esbarram na temática da vergonha e dos anseios relacionados à cultura que nos envolve. A ideia da interação é estabelecer um diálogo entre a plateia e os artistas que afine o resultado final.

A experiência com a primeira empreitada, realizada em julho, permitiu "perceber o potencial de troca que o trabalho comporta. Seja ela emocional ou crítica, houve uma troca profunda que pôde, inclusive, ser mais bem compreendida nas conversas que se seguiram após cada apresentação", conforme avaliou em nota Raul Rozados, integrante do coletivo. 

Experimento 2 – Uma Dramaturgia Para Vergonha faz parte do Projeto Documentário Vergonha, em andamento este ano e que, além do Experimento 1, promoveu fala pública e oficina com a atriz e performer Eleonora Fabião, em abril. O projeto conta com o apoio do ProAC (Programa de Ação Cultural) e deve resultar numa peça cuja temporada será entre 30 de setembro a 30 de outubro, no Clube 13 de Maio.

Em cena, ao lado de Rozados, estão Jorge Lode, Carla Sapuppo e Maria Tendlau, sob a direção de Paulo Barcellos e as colaborações do dramaturgo Alexandre Dal Farra e de Ivy Calejon, no cenário.

Serviço

Experimento 2 – Uma Dramaturgia Para Vergonha, do Coletivo Bruto
Quando: sexta-feira (19), sábado (20) e domingo (21)
Horário: 20h
Local: Clube 13 de Maio
Endereço: Rua 13 de Maio, 1.118 – Centro
Grátis
Informações: coletivobruto@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas