Apite abre inscrições para a 22ª mostra teatral Pirateatrando


Denis Marcorin/Divulgação

Por Naiara Lima

O 22º Pirateatrando está com inscrições abertas até 16 de setembro. Promovido pela Apite (Associação Piracicabana de Teatro), o evento será realizado entre os dias 1º e 9 de outubro, em locais a serem definidos. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição solicitada pelo e-mail apiteatro@gmail.com ou na página da entidade no Facebook, pela qual também é possível conseguir o regulamento. 

O festival é a mais tradicional mostra de peças produzidas por grupos locais. Segundo a professora de teatro, atriz integrante da Apite, Alessandra San Martin (imagem), a edição deste ano traz uma proposta diferente. "Queremos destacar que os debates após as apresentações dos espetáculos terão mediadores e não debatedores. A ideia é que os próprios participantes falem sobre seus trabalhos e troquem entre si suas experiências", conta.

Segundo ela, em cada dia haverá um mediador que "irá conduzir o debate de um outro grupo com a plateia. Teremos artistas de Piracicaba falando sobre o fazer teatral na cidade e também no interior." 

Podem se inscrever para o 22º Pirateatrando coletivos ou companhias estabelecidos em Piracicaba. Serão aceitos espetáculos nas categorias adulto, infantil e ou de rua destinados a palco italiano, espaço alternativo ou rua, os quais tenham, no mínimo, 40 minutos de duração. Não há cobrança de taxas nem auxílio financeiro para as montagens.

Os horários e locais das performances serão definidos em uma reunião agendada para o próximo dia 18, às 10h, no Ponto de Cultura Garapa. Os inscritos devem comparecer com, ao menos, um representante.

O festival ainda contará com um encontro do Fórum do Interior, Litoral e Grande São Paulo. "Será mais uma das atividades para chamarmos a classe artística local a pensar o nosso fazer teatral", completa Alessandra. Ela contou ainda que os debates estão sendo definidos para acontecerem nos dias 7 e 8 de outubro.

Serviço

22º Pirateatrando: inscrições
Quando: até 16 de setembro

Reunião de agendamento dos espetáculos inscritos
Quando: 18 de setembro
Horário: 10h
Local: Ponto de Cultura Garapa
Endereço: Rua Dom Pedro II, 1.313 – Alto
Informações e ficha de inscrição: apiteatro@gmail.com ou www.facebook.com/apiteatro

Comentários

Postagens mais visitadas