Ainda há vagas para a oficina de dança afro que movimenta o Garapa neste sábado

Fabiano Maranhão (Imagem: Divulgação)

Por Henrique Inglez de Souza

O Ponto de Cultura Garapa recebe neste sábado (27) a oficina O Sentido na Dança Afro, das 14h às 17h30. Quem comanda a tarde é Fabiano Maranhão, que irá trabalhar valores estéticos, políticos e de identidade. Estudo do tempo, espaço, ritmo, criatividade, musicalidade e diversidade corpórea, social e cultural são alguns dos ingredientes por ele abordados sob a ótica das danças de matriz afro. 

A atividade faz parte da ocupação artística promovida pelo Nécessaire Coletivo Teatral durante agosto. Formado por Naiara Lima, Gláucia Santos, Mayra Kristina Camargo e Iolanda Carla, o grupo desenvolveu uma programação diversa. Até aqui já houve palestra, festa, peça infantil, oficina de turbante, além da exposição fotográfica que segue até o fim do mês.

Cena de Mais Uma Vez Marias (PiaparaCultural)
Sobre a oficina deste sábado, Mayra diz: "O público estará em contato com a cultura afro, já que Fabiano Maranhão agrega vários conhecimentos. Não será só a dança em seus movimentos – o que já é riquíssimo –, também haverá todo um contexto". 

Com ingressos a R$ 10, O Sentido da Dança Afro é voltada a dançarinos, atores, arte-educadores e interessados em geral. As inscrições são feitas pelo e-mail necessairecoletivoteatral@gmail.com e o pagamento realizado nesta quinta-feira (26), das 19h às 20h, no local.

Este fim de semana marca o desfecho da ocupação do Nécessaire no Garapa. O derradeiro evento será no domingo (28), quando as atrizes apresentam, às 20h, seu espetáculo Mais Uma Vez Marias – entrada gratuita.

Serviço

Oficina O Sentido na Dança Afro, com Fabiano Maranhão
Quando: sábado (27)
Horário: das 14h às 17h30
Ingresso: R$ 10
Inscrição: necessairecoletivoteatral@gmail.com
Pagamento: nesta terça (23) e na sexta (26), das 19h às 20h, no Garapa

Espetáculo Mais Uma Vez Marias, com Nécessaire Coletivo Teatral
Quando: domingo (28)
Horário: 20h
Grátis

Ponto de Cultura Garapa
Endereço: Rua Dom Pedro II, 1313 - Alto (próximo ao varejão do centro, atrás do Terminal Central)
Informações: (19) 3377-2001

Comentários

Postagens mais visitadas