Abertura do 64° Salão de Belas Artes acontece nesta sexta na Pinacoteca

SBA expõe obras como A Espera, de Alison de Sandro Manzoni (Imagem: Reprodução)

A partir desta sexta-feira (5), a Pinacoteca Municipal Miguel Dutra recebe 97 trabalhos pelo 64º Salão de Belas Artes (SBA). As obras foram produzidas por 58 artistas de diversos estados brasileiros. A abertura da mostra acontece às 20h e tem entrada gratuita. Já o período expositivo segue até 11 de setembro. No local será possível conferir os selecionados e os 20 que foram premiados. 

Segundo o diretor do espaço, Eduardo Borges de Araújo, este ano há mais variedade de técnicas do em 2015 – da pintura ao carvão. Já a secretária da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), Rosângela Camolese, ressalta o SBA em nota: "São 64 edições realizadas ininterruptamente, o que o coloca como o mais antigo e também entre os mais expressivos e importantes".

Além de Araújo, a comissão organizadora foi formada por Aldo Pernambuco, Luiz Gobeth Filho, Gilmar Aguiar Godoy e Vera Gutierrez – presidente. A escolha dos trabalhos saiu da avaliação de Alexandre Reider (São Paulo/SP), Cláudio Canato (São Paulos/SP), Marcus Cláudio de Caldas (Vinhedo/SP), Blagojco Dimitrov (Mairiporã/SP) e Ronaldo Boner (Araraquara/SP). Como já virou tradição, eles conversarão com os artistas sobre as obras nesta sexta-feira, às 14h30, no anfiteatro da Pinacoteca. Confira os premiados neste link.

Os jurados também fazem uma exposição no Centro Cultural Martha Watts (rua Boa Morte, 1.257 – Centro), 26 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

Serviço

Abertura do 64º Salão de Belas Artes de Piracicaba
Quando: hoje
Horário: 20h
Local: Pinacoteca Municipal Miguel Dutra
Endereço:  rua Moraes Barros, 233 – Centro
Grátis – visitação até 11 de setembro
Informações: (19) 3433-4930

Comentários

Postagens mais visitadas