43° Salão de Humor de Piracicaba já pode ser visitado pelo público

Reprodução
Até o dia 8 de outubro, poderá ser visitado o 43º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, com entrada gratuita. A mostra foi aberta oficialmente no sábado (27), no Teatro do Engenho. Ao todo, foram 426 trabalhos selecionados, dos quais saíram os premiados. Além das obras, o público terá a chance de conferir 40 atrações, entre exposições, publicações, oficinas e workshops. 

Os jurados manifestaram-se na coletiva de imprensa realizada na última semana. Na visão de Aristides Hernandez, o Arez, cartunista e artista plástico cubano, o evento é um dos melhores do mundo e o melhor da América Latina. A carioca Geisa Fernandes, pesquisadora de histórias em quadrinhos e professora universitária, destacou o volume de inscrições com temática política: "Os cartunistas também são observadores".

O Salão de Humor é realizado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) e do Cedhu (Centro Nacional do Humor Gráfico). John Lent, também pesquisador na área e professor universitário na Pensilvânia (EUA), salientou que esse apoio público não se vê em seu país. Também fizeram parte do júri de premiação José Roberto Neffa Sadek (secretário interino de Cultura do Estado de São Paulo), Gilmar Machado Barbosa (cartunista, Santo André/SP), Gualberto Costa (cartunista, São Paulo/SP) e José Pedro Martins (jornalista, Campinas/SP). 

A secretária Rosângela Camolese reforçou algumas atrações da programação deste ano. "Teremos o 9º Festival Paulista de Circo [2 a 7 de setembro], o maior evento do gênero no país, além do Seminário Internacional Humor e Movimento Para Uma Infância Feliz [12 de setembro], parcerias com o Estado e com a Arcor, respectivamente", disse.

Para saber tudo que está rolando no 43º Salão Internacional de Humor de Piracicaba, acesse este link.

Serviço

43º Salão Internacional de Humor de Piracicaba
Quando: até 8 de outubro
Local: Teatro do Engenho
Endereço: Av. Maurice Allain, 454 – Parque Engenho Central
Grátis
Informações: (19) 3403-2620

Veja três obras selecionadas:
 
Obra de Rafael Corrêa (Brasil)
Obra de Boligán (Cuba)
 
Obra de Paulo Sérgio Jindelt (Brasil)

Comentários

Postagens mais visitadas