Filarmônica Jovem de Piracicaba: concerto deste sábado terá Wilson Sampaio


Divulgação
O violoncelista Wilson Sampaio é o convidado especial da Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba para o concerto deste sábado (25). A performance está agendada para as 20h, no Teatro São José (centro de Piracicaba), com entrada gratuita. 

O programa inclui a Sinfonietta Nº 1, composição de Heitor Villa-Lobos em homenagem a Mozart. No ápice, os convidados prestigiarão o solo de Sampaio no concerto para violoncelo do russo Dmitri Shostakovich, sob a regência do maestro Anderson de Oliveira.

"Além de ser um músico de referência e excelência, Sampaio faz parte do nosso time, e vem desenvolvendo um trabalho intenso de aprimoramento em técnica com os alunos de nível mais avançado", elogiou Oliveira. "Continuando com a série de concertos em homenagem aos compositores brasileiros, faremos uma homenagem a Villa-Lobos, que certamente vai emocionar o público nesta única apresentação." 

Wilson Sampaio iniciou seus estudos aos sete anos de idade e tem formação nos Estados Unidos, Alemanha e Suíça. Ao longo de sua jornada, faturou vários concursos no Brasil e recebeu prêmio de revelação da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).

Serviço

Orquestra Filarmônica de Piracicaba com o violoncelista Wilson Sampaio
Quando: 25/06 (sábado)
Horário: 20h
Local: Clube Coronel Barbosa/Teatro São José
Endereço: Rua São José, 799 – Centro
Grátis (retirar ingressos na bilheteria do teatro com uma hora de antecedência)
Informações: (19) 3371-6021

Comentários

Postagens mais visitadas