Teatro Trilha: ocupação no Garapa começa neste sábado com 'Ifigênia'

Divulgação/Teatro Trilha

Este mês, o Ponto de Cultura Garapa recebe a ocupação artística do grupo Teatro Trilha, com os atores Raul Rozados e Carla Sapuppo. O público irá conferir uma série de atividades, as quais compreendem espetáculo, roda de conversa, exibição de filme e oficina. O pontapé inicial acontece neste sábado (7), às 20h, com a montagem Ifigênia, dirigida por Fátima Monis. 

"A peça trata da disputa pelo poder: a subjugação territorial, política, econômica, o subtrair e o extinguir material e cultural de uma nação por um povo estrangeiro. E também do embate íntimo, velado, estabelecido entre o masculino e o feminino, na relação entre os personagens Agamêmnon e Clitemnestra", conta Rozados.

A montagem é intimista e tem capacidade limitada a 20 lugares. De acordo com o ator, os espectadores são colocados em diversas situações dos personagens. "Seja no campo de batalha, junto a Agamêmnon, seja na solidão do palácio, com Clitemnestra, ou como voyeur dos momentos íntimos do casal. A ideia é atualizar o relato mitológico falando no nosso mundo atual por meio dessa história clássica", completa. 

Além deste sábado, Ifigênia será apresentada nos dias 14, 21, 28, sempre no mesmo horário (20h). A classificação é de 12 anos e os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (estudantes e antecipados, pelo e-mail teatrotrilha@yahoo.com.br ou pela página do Teatro Trilha no Facebook). As demais atividades da ocupação são gratuitas. Veja a programação restante abaixo:

13/05 (20h): roda de conversa
A Função Política da Tragédia no Alvorecer da Filosofia de Nietzsche, com Márcio Mariguela (psicanalista e professor de Filosofia)

20/05 (20h): A Vida como Possibilidade/As Forças Vitais do Humano
Diálogos contemporâneos, com o professor Adelino Oliveira

23/05 (19h30): Sublimação – Arte e Psicanálise
Exibição especial do filme Ifigênia

28/05 (das 14h às 18h): oficina teatral
Introdução aos procedimentos do teatro físico para atores e dançarinos a partir dos 16 anos, com a orientação de Fátima Monis (vagas limitadas - reservas antecipadas pelo email: teatrotrilha@yahoo.com.br)

Ponto de Cultura Garapa
Rua Dom Pedro II, 1.313
Telefone: (19) 3377-2001

Comentários

Postagens mais visitadas