Museu Prudente de Moraes: mostra valoriza identidade caipira na 14ª Semana de Museus

Divulgação

Entre os dias 16 a 22 de maio acontece a 14ª Semana de Museus, com o tema Museus e Paisagens Culturais. Gratuita, a iniciativa é realizada anualmente pelo Ibram (Instituto Brasileiro de Museus) para celebrar o Dia Internacional dos Museus (18/05). 

Piracicaba faz parte da atividade com o Museu Prudente de Moraes, cuja programação inicia nesta terça (17). O público encontrará a exposição Porta, Porteira e Portão: Modos de Falarrr e Costumes do Interiorrr, realizada pela Acam Portinari e Sisem-SP. Com curadoria do museólogo Rodrigo Luiz dos Santos e da historiadora Renata Gava, a mostra mergulha na identidade caipira, sublinhando a tradição local e sua memória cultural.

A visitação poderá ser feita de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, e sábados, domingos e feriados, das 12h às 16h. Para o derradeiro dia (22/05), às 14h, está marcado Contos para Sonhar, contação de histórias com a pedagoga e historiadora Elide Fernanda de Almeida Leite. A proposta é traçar diálogos entre o sono e o sonho, a fim de se estimular o imaginário infantil de forma lúdica. 

O Museu Prudente de Moraes fica na rua Santo Antonio, 641, Centro. O telefone para informações é (19) 3422-3069.

Comentários

Postagens mais visitadas