Filarmônica Jovem de Piracicaba: concerto grátis com violinista convidada neste sábado


Paulo Lima/Divulgação

A Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba recebe a violinista Eliane Tokeshi no evento gratuito que ocorre este sábado (21). A apresentação será às 20h, no Teatro São José, centro da cidade. "Neste primeiro concerto, mostraremos a fantástica Abertura Concertante, de Camargo Guarnieri, um dos maiores compositores brasileiros", disse em nota o maestro Anderson de Oliveira. 

Divulgação
A musicista convidada, uma das atuais expressões nacionais, interpretará o Concerto para Violino nº 2, Op. 48, do russo Dmitry Kabalevsky. Sua carreira abrange atuações como camerista, solista e pedagoga. O programa desta noite ainda inclui a Sinfonia nº 1, Op.11, de Felix Mendelssohn, que escreveu a peça com 15 anos inspirado em J.S. Bach e Mozart.

Oliveira ressaltou, também, que em todas as datas deste ano da Filarmônica haverá obras de compositores brasileiros. "O fortalecimento da cultura do nosso povo por meio do conhecimento dos seus grandes artistas poderá criar novos caminhos e valorizar a música clássica feita por brasileiros", explicou.

Serviço

Orquestra Filarmônica Jovem de Piracicaba com a violinista Eliane Tokeshi
Data: neste sábado
Horário: 20h
Local: Clube Coronel Barbosa/Teatro São José
Endereço: Rua São José, 799 – Centro
Grátis (retirar ingressos na bilheteria do teatro 1 hora antes do concerto)
Informações: (19) 3371-6021

Comentários

Postagens mais visitadas