Feimep: estão abertas as inscrições para a sétima edição do festival


Rodrigo Alves/Divulgação
As inscrições para a sétima edição do Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba (Feimep) estão abertas. Até 5 de julho, os interessados podem fazer o cadastro pelo site www.feimep.com.br. As vagas disponíveis são para violino, viola, violoncelo e contrabaixo. Também integra a programação o 2º Encontro com Jovens Regentes, com curso sobre o método Dalcroze para crianças e adultos e workshop de luthieria. 

Além de escolher uma área de interesse na página do evento, quem quiser se inscrever deverá desembolsar R$ 120. O mesmo valor é cobrado àqueles que pretendem fazer reserva relacionada à hospedagem com monitores. O transporte até Piracicaba fica a cargo do estudante, que tem assegurado o deslocamento no percurso entre as aulas o alojamento e os concertos.

O Feimep acontece entre 17 e 23 de julho, com apresentações gratuitas no Teatro Erotídes de Campos e programação pedagógica composta por aulas práticas nos períodos da manhã e da tarde. De acordo com a organização, todos os interessados serão aceitos como ouvintes ou alunos regulares, independentemente do nível de formação. 

A direção artística e coordenação pedagógica está nas mãos do violoncelista André Micheletti (foto), professor de música da USP de Ribeirão Preto. As masterclasses de violino serão responsabilidade dos professores brasileiros Alessandro Borgomanero e Daniel Guedes, enquanto as aulas de viola têm como docente Alexandre Razera e as de contrabaixo Anselmo Melosi e Sérgio de Oliveira. Para violoncelo, confirmaram presença Helga Winold, da Universidade do Sul da Flórida e professora emérita da Indiana University (EUA), e Minna Chung, da Universidade de Manitoba (Canadá).

O curso sobre o método Dalcroze destaca-se entre as novidades. São abordados solfejo, rítmica e improvisação por meio de um sistema que explora o movimento corporal. Podem participar atores, professores, pedagogos, dançarinos e educadores físicos. O lado inédito está na oferta de uma turma para crianças de 7 a 9 anos. As aulas são de Iramar Rodrigues, professor do Instituto Dalcroze, em Genebra (Suíça). 

O maestro Jamil Maluf retorna ao Feimep pelo segundo ano com o Encontro com Jovens Regentes. Para este não haverá cobrança de taxa no ato de inscrição. Porém, os oito selecionados, que serão conhecidos em 6 de julho, terão dois dias para efetuarem o depósito e enviarem o comprovante pelo site.

Comentários

Postagens mais visitadas