42º Festival Sesc Melhores Filmes vai até o próximo dia 29 no Sesc Piracicaba

Reprodução

Até o dia 29 deste mês, o Sesc Piracicaba exibe filmes que integram o 42º Festival Sesc Melhores Filmes. As sessões são sempre às terças-feiras, 20h, e domingos, às 17h30. Os ingressos custam R$ 6 e R$ 12 e estão disponíveis na Central de Atendimento do Sesc. A única exibição com entrada gratuita é a que integra a programação da Virada Cultural Paulista (22/05). 

Público e júri especializado selecionaram um total de oito entre 415 longas (121 nacionais e 294 internacionais). Depois de passarem o mês de abril em cartaz no CineSesc, de São Paulo, as produções rodarão por 14 unidades. O festival foi criado em 1974, é o mais antigo e um dos mais tradicionais de São Paulo. Veja a seguir as próximas atrações:

- 15/05 (domingo, 17h30): Party Girl (2014)
Direção: Marie Amachoukeli, Claire Burger e Samuel Theis
Elenco: Angélique Litzenburger, Joseph Bour e Mario Theis

Angélique é uma hostess de 60 anos que ainda gosta de festa e homens. É a funcionária mais velha de um cabaré perto da fronteira franco-alemã e não abre mão de nada por conta da idade avançada. No entanto, por mais que continue sedutora, começa a ver a clientela tornar-se cada vez mais rara. Porém, Michel, seu cliente regular e que sempre foi apaixonado por ela, um dia a pede em casamento. É quando a vida começa a tomar novos rumos. Não recomendado para menores de 14 anos.




- 17/05 (terça, 20h): Últimas Conversas (2015)
Direção: Eduardo Coutinho

A partir de entrevistas com jovens estudantes brasileiros, o documentário busca entender como pensam, sonham e vivem os adolescentes de hoje. Quando morreu, em fevereiro de 2014, o diretor Eduardo Coutinho deixou 32 horas de material e um caderno com anotações iniciais a respeito desse projeto. Foi então que produtor João Moreira Salles e a montadora Jordana Berg levaram a diante a missão de terminar a obra. Não recomendado para menores de 12 anos.



- 22/05 (domingo, 17h30): Mad Max – Estrada da Fúria (2015)
Direção: George Miller
Elenco: Tom Hardy, Charlize Theron e Zoë Kravitz.

Após ser capturado por Immortan Joe, um guerreiro das estradas chamado Max se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa na tentativa de salvar um grupo de garotas, que o tirano Joe usava como parideiras. Também tentando fugir, Max aceita ajudar Furiosa em sua luta contra Joe e se vê dividido entre mais uma vez seguir sozinho seu caminho ou ficar com o grupo. Vencedor de seis prêmios no Oscar 2016. Não recomendado para menores de 16 anos (integra a programação da Virada Cultural Paulista).




- 24/05 (terça, 20h): A Pele de Vênus (La Vénus à la Fourrure) (2013)
Direção: Roman Polanski
Elenco: Emmanuelle Seigner, Mathieu Amalric

Vanda é uma atriz que chega atrasada para o teste de elenco que o diretor Thomas está fazendo a fim de encontrar a protagonista de sua mais nova peça, inspirada em obra de Leopol Von Sacher Masoch. Thomas reluta em aceitar que ela faça o teste, pois está atrasado para um compromisso. Mas ele acaba cedendo às insistências de Vanda e em pouco tempo os dois se veem em meio a uma discussão sobre os papéis do homem e da mulher na sociedade, a partir de reflexões sobre sofrimento e masoquismo. Não recomendado para menores de 14 anos.



- 29/05 (domingo, 17h30): O Clube (El Club) (2015)
Direção: Pablo Larraín
Elenco: Alfredo Castro, Roberto Farías e Antonia Zegers.

Um grupo eclético de sacerdotes convive com Mónica, uma freira, em uma casa na costa chilena. Quando não estão orando e espiando seus pecados, eles treinam seu cachorro para a próxima corrida. Quando um novo sacerdote se muda para lá, um homem começa a lhe fazer fortes acusações. Sua voz aumenta mais e mais até que um tiro soa. O padre evita as acusações dizendo ser suicídio. A igreja envia um investigador, mas será que ele realmente tem a intenção de descobrir a verdade? Não recomendado para menores de 16 anos.




Exibições:
Teatro do Sesc Piracicaba
Endereço: Rua Ipiranga, 155 – Centro

Comentários

Postagens mais visitadas