10º Enacopi começa nesta quarta; evento terá a participação de 31 corais

Mayara Pereira Cunha

Por Naiara Lima

Desta quarta-feira (25) a sábado (28), o Teatro do Engenho torna-se palco do Enacopi (Encontro Nacional de Corais de Piracicaba). Em sua 10ª edição, o programa reúne 31 corais adultos, infantojuvenis e da terceira idade de diferentes cidades paulistas. A abertura oficial acontece às 19h30 e, a partir do segundo dia, serão dois os horários: às 14h e às 19h30. A entrada em cada sessão é 1 litro de leite. 

O 10º Enacopi é uma realização da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural) em parceria com o Sesc Piracicaba. Participam corais locais e de São Paulo, Sorocaba, Conchas, Nova Odessa, Taubaté, Franca, Diadema, Mogi das Cruzes, Jundiaí, Valinhos e São Carlos. “Desejo que sigamos em frente, levando todas as coisas boas que aprendemos nestas dez edições do Enacopi e deixando a marca do amor e da alegria do canto coral em todos nós”, declarou a regente Malu Canto, curadora do projeto.

Já a secretária da Semac, Rosângela Camolese, destacou que o encontro tem como compromisso “difundir o trabalho de corais, estimulando a união dos grupos, o intercâmbio cultural e a democratização do acesso à modalidade”.

ABERTURA – Na abertura oficial, nesta quarta-feira (25), às 19h30 (Teatro do Engenho), haverá a intervenção teatral da Cia. Pimenta de Teatro. Na sequência: Coral Momento Musical (foto), Coral Coopep, Vozes, Coro das Quintas, Coral Novalis, Coral Evangélico e Coro de Câmera – convidado de honra. Todos de Piracicaba.

SESC – Ao longo do mês, o Sesc Piracicaba promoveu oficinas de canto coral abertas ao público e também aos coralistas participantes do Enacopi. No sábado (28), além de encerrar uma das oficinas, a unidade promove uma apresentação especial do grupo vocal Dedo de Moça, às 11h30, na Comedoria.

SHOW – Na quinta-feira (26), o Teatro do Engenho receberá o show Gaia – Mater Mvndi, da Cia, Vocal Enrico Nery, oriunda da cidade de Franca (SP), na estrada há mais de 20 anos. O início está programado para as 19h30.

Serviço

10º Enacopi (Encontro Nacional de Corais de Piracicaba)
Quando: de quarta-feira (25) a sábado (28)
Horários das apresentações: 19h30 (25/05) / 14h e 19h30 (de 26 a 28/05)
Local: Teatro do Engenho
Endereço: Av. Maurice Allain, 454 – Parque Engenho Central
Ingressos:
- Sessão às 14h, dias 26 e 28/05: serão entregues antecipadamente para cada coral participante de sua data específica, mediante a doação de 1 litro de leite
- Sessão às 14h, dia 27/05 e demais apresentações noturnas: retirar na bilheteria do Teatro do Engenho com 1 hora de antecedência, mediante entrega de 1 litro de leite.

Informações: (19) 3413-5212 e 3413-8526
Acesse a programação completa do 10º Enacopi neste link.

Comentários

Postagens mais visitadas